Como conhecer seus custos na prestação de serviços

Com este momento dificil da nossa economia,muito tem se falado em empreendedorismo devido a falta de empregos,e para calcular seus custos e não levar prejuizos na prestação de seus serviços fique atento as nossas dicas:

Se você trabalha com prestações de serviços seu produto é essencialmente TRABALHO, ainda que para executar este trabalho faça uso de materiais ou algum produto,parece simples mas grandes empresas fecharam suas portas por não entender de forma satisfatória seus custos para realizar seus serviços e muitas pequenas ações são necessárias para que seu negócio tenha lucros e boa saúde financeira.

Muitos empresarios alegam que não fazem esse controle porque dá muito trabalho: em partes é verdade mas com o tempo a rotina torna tudo mais facil principalmente usando as ferramentas certas para agilizar o processo.

Isso não te ajudará a ganhar mais dinheiro mas evita que você perca dinheiro

Custos dos Serviços

São os valores gastos na realização do serviço,neste caso os gastos com pessoal,mão de obra capacitada,materiais,peças,produtos,transporte etc.

o pensamento aqui é assim:Quanto eu gasto para realizar o serviço solicitado pelo cliente.

Note que esse valor pode variar de acordo com cada tipo de serviço,e para conhecer os custos da prestação dos serviços você precisa saber:

Gasto com mão de obra

Esse gasto serve para mão de obra de profissionais ou empresas que fornecem algum trabalho para que o seu possa ser realizado, exemplo:

Se trabalho com construção eu posso terceirizar alguém para a limpeza do terreno e terraplenagem ou uma empresa para fazer este serviço,depois eu faço o meu de construir.

se for alguém contratado por você deve saber quanto esse profissional vai te custar,salário,transporte,alimentação,uniforme,etc.

Proponho a separação dos gastos:

Custos do serviço

Despesas fixas

Despesas variáveis

veja este conteúdo completo fazendo seu login no link abaixo:

socialdelas.atitudenew.com

ou se ainda não se cadastrou cadastre-se no link abaixo:

https://tudodelas.atitudenew.com/?page_id=205

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *